sexta-feira, 27 de julho de 2007

Deixa rasto na História

" Passa por este mundo, mas deixa um rasto positivo. Ou, pelo menos, deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste. Se ouvires que dizem de ti uma expressão das que se seguem, é porque estás a deixar um rasto positivo na sociedade.
1. É uma pessoa maravilhosa; vive para os outros, encarna o seu amor na vida e transmite-o à sua família e aos seus amigos. É paciente e compreensivo, vive sereno e em paz, e dá-se a si mesmo em qualquer lugar onde se encontre.
2. É a presença da amizade, é um amigo de verdade que traz a todos no coração. Preocupa-se com todos e é sempre ele a dar o primeiro passo.
3. Luta pela liberdade e pela verdade. Nele não há engano. A sua força interior nota-se nas suas palavras e acções. Fortalece-se com o seu espírito de unidade e comunhão. Perante as crises mantém-se sereno, e os obstáculos são motivo de crescimento e de esperança.
4. É prudente nas palavras e nas acções. O seu rosto transmite suavidade e encanto. É agradável estar na sua companhia.
5. Vive sereno e em paz. Ama sem se apropriar. A sua bondade e caridade são fruto da sua fé e da sua amizade para com todos. Cativa, acolhe e sorri. Derruba os obstáculos e anima a derrubá- -los.
6. É tão alegre, que ninguém pode estar triste junto dele. A sua alegria é fruto de simplicidade, compreensão, dedicação, amor, oração, contemplação, decisão perante a vida.
7. Os seus gestos são de ternura: silenciosos. Ama e é amado, perdoa e é desculpado, acolhe e é acolhido. Tem sempre uma palavra amiga para com todos e está sempre disposto a ouvir e a servir.
8. É uma daquelas pessoas que eu desejaria que nunca morressem, porque vivendo com ele, os anos parecem minutos, e os meses, segundos. As suas palavras são sempre construtivas e amáveis. Nunca uma palavra ofensiva sai da sua boca. A sua fraternidade é contagiosa, e transmite-a com tanta simplicidade que desarma qualquer egoísmo.
9. Ouve sem se cansar, e as suas respostas são agradáveis, serenas, cheias de amor. O diálogo com ele não se cansa, porque é positivo. Se escuta boatos, sepulta-os no seu coração como se este fosse um túmulo: isto gera uma tal confiança nele, que todos o procuram para escutar as suas palavras, nascidas da autenticidade e da compreensão. Tem sempre a palavra certa para todos, porque as suas respostas nascem da coerência da vida e do interesse em construir e projectar, respeitando a liberdade.
10. Reconhece os seus erros e isso é já um caminho para a felicidade. Notam-se os grandes esforços que faz por sair dalgumas atitudes que o fazem retroceder no seu caminho. Reconhece os seus limites e vive, ama e corrige as suas imperfeições.
11. Compreende as diferenças humanas, aceita-as e ama-as. O seu coração é universal e, por isso, sem fronteiras. Todos nós que nos julgamos seus amigos, sentimo-nos amados, escutados com o coração, únicos e irrepetíveis.

Destas frases, qual é a que melhor te define?
Por qual atitude, daqui a cem anos, alguém te recordará?
Quais dos teus amigos definirias com alguma destas frases?"

Tirado de " Nasceste para seres feliz" de Guilherme Gândara.

Espero que gostem :)

Sara S.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Happy Birthday!

Devo começar por dizer, que, se não fosse uma pessoa, este blog não existiria. Foi ela quem me deu a dica que, criar um blog, era boa ideia. Por isso, inicialmente, este blog denominava-se King & Sara. Era o nosso blog.
Com o passar do tempo apercebi-me que quem postava era só eu e, por isso, tive a ideia de fazer umas alterações e criar este blog, um blog só meu.
Mas não deixo de agradecer a essa pessoa, ao Pedro (assim se chama), por tudo. Por ser meu amigo e ter a paciência de me aturar e de conversar comigo. Obrigada.
E, hoje, neste dia especial para ti, eu queria-te desejar as maiores das felicidades e muitos parabéns! Quero que saibas o quão és especial para mim, apesar das circunstâncias.
Quem disse que virtualmente não podíamos conhecer alguém que fosse especial e importante para nós? Talvez para alguns seja o caso, mas eu sinto-me sortuda por ter encontrado várias pessoas especiais para mim, como o caso do Pedro e também da Nita.
O mundo virtual é deveras misterioso, nunca sabemos se estam a dizer a verdade ou a mentir, porém, eu acredito, que se podem criar laços, mesmo que virtuais, fortes. Pois, nesse mundo, o que conta são as palavras.
Não fugindo ao assunto principal, muitos parabéns Pedro!

Beijinhos

Sara S.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

O mundo e as pessoas que nele vivem

" Ser humano é ter a capacidade de amar, de dialogar, de criar, de dar a vida pelo outro, sem atender à raça, cor, país ou religião.
Ser humano é saber aceitar a todos com as suas qualidades e limitações: aceitá-los como são.
Ser humano é saber dizer a um amigo, a um irmão: estou feliz por partilhar a vida contigo; estou feliz porque existes, pelas tuas diferenças e por tudo o que és.
Ser humano é ser capaz de criar boas relações com raízes tão profundas e fortes que nada nem ninguém as poderá destruir. (...)
Ser humano é ter a capacidade de saber ler as mensagens de pedido de auxílio de um irmão que te suplica: preciso do teu carinho e do teu amor para me sentir vivo, preciso de ti para sentir que os meus afectos têm razão de existir. (...) "

Excerto de "Nasceste para seres feliz" de Guilherme Gândara

Ando a ler o livro acima referido e achei interessante esta parte. Resolvi partilhá-la convosco.
O ser humano pode ter aquelas capacidades e ainda muitas mais. Eu acredito que sim. Mas o mundo não é perfeito, há sempre aqueles que odeiam, que discriminam, que só criam inimigos e que se tornam falsos amigos, que são egoístas e não houvem os apelos dos outros.

Vivemos num mundo de 4 faces. Os bons e ricos, os bons e pobres, os maus e ricos, os maus e pobres. Sei que também há os que não se enquadram em nenhum dos padrões, mas são apresentadas principalmente as situações de pobreza ou de luxúria e riqueza através dos media.
Vivemos num mundo onde os extremos se destacam, num mundo onde há guerra e fome, onde as alterações climatéricas devastam cidades e pessoas. Vivemos num mundo que precisa de ajuda. Da minha, da tua, da nossa e da vossa ajuda.
Já vi muitos casos de solidariedade e de caridade. Mas, mesmo assim, ainda são poucas as pessoas que contribuem, que ajudam, que participam em acções de solidariedade. Se der a sua ajuda, o mundo agradece. Nem que seja amando o próximo, construíndo uma relação com bases sólidas e fortes que ninguém derrubará, aceitando as pessoas como são sem olhar para a cor, raça ou religião, partilhando a sua alegria de viver, dando roupas ou alimentos aos que menos têm...


Por vezes, a personalidade das pessoas pode não estar directamente ligada ao que está a acontecer ao nosso planeta, mas, se virmos bem, está, mesmo que seja indirectamente. Por isso vos falo disto, porque ainda acredito que podemos viver num mundo melhor e que podemos criar um mundo melhor para as gerações que estam para vir.

Beijinhos

Sara S.

P.S.- Espero que gostem. Gosto de partilhar a minha inspiração, que, não sei se depropositadamente, surge quando escrevo aqui, no blog. Pois é a inspiração que faz com que saíam estas palavras, e não o dom da escrita, pois não o possuo.
Confesso que sou muito sonhadora e, por isso, escrevo aqui, palavras que transmitem o meu sonho, o sonho de um mundo melhor, de um mundo onde o bem prevaleça.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

O nosso planeta

Volto a postar hoje. Desta vez, na língua dos Lusitanos e de Camões, a língua portuguesa!
Gostaria de vos sensiblizar para uma causa: a salvação do nosso planeta.
Daqui a uma centena de anos, ou, talvez, em menos tempo, o nosso planeta poderá já não ser habitável. Perderemos a nossa casa, o nosso lar, perderemos o que nos foi oferecido para podermos viver.
E, por causa dos nosso actos, os outros seres vivos também sofrerão. Perderão o seu habitat.
Algumas pessoas sonhadoras pensam que, quando já não podermos viver neste planeta, viveremos no planeta mais perto e semelhante ao nosso, em Marte.
Não acho justo, se nos foi dado este planeta, deviamos preservá-lo e não destruí-lo, só porque há a hipótese de vivermos noutro.

Foi-nos dado o poder de sermos o ser vivo que governa acima dos outros.
De ser, o único ser vivo que consegue pensar e racicionar.
Á medida que o tempo passou, o Homem evoluiu e consigo as técnicas de sobrevivência também progrediram.
A Natureza sempre esteve ao nosso dispor.
Mas, com tanta evolução e com as exigências que estavam incluídas, utilizamos em demasia os recursos naturais, que, um dia, acabaram por se extinguir.
Desflorestação, perda de biodiversidade, poluição, etc... são algumas das consequências desta sobre utilização.
O aquecimento global, como devem saber, é outra dessas consequências dos actos do Homem. No futuro, a temperatura média subirá, assim como o nível médio das àguas, como consequência do degelo; as costas dos países ficaram inundadas, assim como grande parte do território de alguns países: muitos animais ( o Homem incluído) e plantas morrerão. Ocorrerá um verdadeiro caos e, talvez, se possa denominar de genocídio. Se não quer que isto ocorra, se quer salvar-se a si próprio, faça algo para impedir que isto aconteça. ( Claro que ninguém é obrigado, mas o Planeta, a Natureza e eu e mais umas pessoas, agradeceremos-o imenso.)
Se quer dar o devido valor ao nosso planeta, há algumas medidas que pode tomar no seu dia-a-dia, como:
- reciclar
- poupar energia (desligar as luzes quando não são necessárias, desligar a televisão no botão...)
- poupar água
- reutilizar os materiais
etc...
Se todos nós contribuirmos para esta causa com um gesto, conseguiremos prolongar a nossa estadia neste planeta! Todos juntos, conseguiremos!
Sara S.
This post will be in english, 'cause i promissed someone that i'll post in english.
On the weekend, plenty of things happen. The 7 wonders, live earth... well, and some others things, i suppose.
The 7 wonders chosen are:
- Petra (Jordan)
- Great Wall of China (China)
- Machu Picchu (Peru)
- Christ Redeemer (Brazil)
- Taj Mahal (India)
- Pyramid Chichen Itzá (mexico)
-Rome Colloseum (Greece)
And, in first place, were chosen the 7 wonders of Portugal, the host country.
The wonders are:
- Mosteiro dos Jerónimos (my favorite)
- Mosteiro da Batalha
- Mosteiro de Alcobaça
- Palácio Nacional da Pena
- Castelo de Óbidos
- Torre de Belém
- Castelo de Guimarães
( sorry, but i don't feel like to translate the wonders of Portugal)
At the same day was passing Live Earth.
My opinion is: All together, we can save the Earth!

I don't write well in english, so, if something is wrong, i apologize.

Kisses
Sara S.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Puros pensamentos

Este bocadinho de texto foi escrito por mim e pela minha irmã.

"(..) Perfuras minha sombra sem se quer haver luz que me ilumine. Pois sem ti, os meus dias serão como o cinzento do céu. Não sabias, mas digo-te que te tenho guardado no meu coração. Sinto a tua falta neste momento mas, nada posso fazer, senão , imaginar-te. Nada posso fazer, nada posso esperar, apenas posso viver com o tu na minha memória. "

Este excerto provém da nossa inspiração. Digo-vos, que provém, principalmente, da inspiração da minha irmã, pois ela possui um dom excepcional para a escrita.
E, tenho que dizer, que gosto bastante deste excerto.
É difícl quando nos entendemos especialmente com alguém e, após um tempo, após uma data de vivências, de conversas, de gestos, sabemos que nunca mais iremos ver essa pessoa tão especial.
É disso que este excerto fala.
Espero que gostem.

beijinhos

quinta-feira, 5 de julho de 2007

A missão

Começo por agradecer a todos que lêm este blog.
Irei publicar algumas reflexões minhas ou outras coisas.
Um caminho a percorrer, um caminho com alguns pedregulhos, pois sem desafios e dificuldades, esse caminho não seria aproveitado. Falo-vos da vida. Esse caminho por onde passamos, com alguns desvios, mas, quase todos nós encontramos, novamente, o rumo certo. Porque estamos destinados a seguir esse rumo e acredito que, na vida, todos nós temos uma missão.
Não cheguei a uma conclusão concrecta, mas penso que a minha missão é praticar o bem, fazer algo de bom e tento caminhar nesse sentido.
E para vocês? Qual é a vossa missão?
Beijinhos

segunda-feira, 2 de julho de 2007

O remodelado e novo blog!

Tenho o prazer de anunciar as mudanças deste blog.
Este blog ,agora, será apenas meu, confirmei-o com o king e espero mesmo que ele não fique chateado. Também fiz umas mudanças na página, espero, sinceramente, que os leitores gostem.
Aqui vai um desejo de boas férias e um beijinho para findar este post.

Muah! :)