sábado, 25 de setembro de 2010

Riqueza

"Rico é aquele que necessita menos do dinheiro para ser feliz."
Esta frase foi proferida por um excelentíssimo padre do Seminário Cristo Rei no decorrer da celebração de hoje e ao ouvi-la achei-a plena de conteúdo e de veracidade.
Porque a riqueza não se prende aos bens materiais, nem sequer às moedas e notas, ao poder e à obessessão de alcançar o topo, nem ao controlo e ao domínio. A riqueza pura vem do que é invisivel, como os sentimentos e emoções, vem dos pequenos gestos e bondades impressas, vem do amor ao próximo e do anseio pelo bem.
E essa é a riqueza a buscar.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um novo caminho

Raramente apresento por palavras objectivas o que sucede no meu quotidiano, mas numa altura fulcral como esta, não consigo deixar de expressar uma alegria minha.
Para a semana já inicio o meu percurso universitário, um mundo novo, amplo, disposto a ser descoberto. E vou fazê-lo cumprindo um sonho meu, o de seguir enfermagem.
As circunstâncias não podiam ser melhores :D
E para lá vou caminhando ao mesmo ritmo que o bater do meu coração, ele que bate e bate, formulando desejos e ambições, receios e determinações entre sístoles e entre diástoles, figurativamente claro.

Nos próximos tempos não devo escrever com a frequência que tenho vindo a cumprir no passado, mas não vou deixar este espaço. Entretanto coloco o meu obrigado a todos os que acompanharam e acompanham os meus textos e desabafos.

sábado, 4 de setembro de 2010

Nada é impossivel


Nada é impossível se acreditarmos com força.
Se a fé nos fizer mover e com ela se moverem as montanhas.
Nada é impossível se ao fecharmos os olhos
o céu aparecer e os sonhos se tornarem realidade.
Nada é impossível se por graça das nossas convicções
não desistirmos do que nos propomos alcançar.
Nada é impossível se os sentimentos nos transcendem.
Ou quando a razão se alia à emoção num equilibrio perfeito
e nos faz querer mais, desejar mais dentro dos limites do aceitável.
Nada é impossível.
Ao sonhar,
Ao crer,
Ao realizar.
P.S. - Devo alertar que isto não é um plágio do slogan das marcas de sapatilhas como a Adidas ou a Nike, nem das marcas de bebidas. A origem da ideia nada tem a ver com a publicidade.