sábado, 8 de março de 2008

Uma lição de vida

Um homem carrega nas suas mãos três caixas ao todo.
Ele pesa 70 kg e cada caixa pesa 2 kg e terá de atravessar uma ponte que suporta no máximo até 74 kg. Que fará o homem para puder atravessar a ponte sem deixar nenhuma das suas caixas para trás? Fará malabarismo. Elevará uma caixa, de seguida outra, num acto cíclico até chegar ao outro lado. Assim conseguirá obter o peso máximo e, mesmo assim, carregar todas as suas caixas.

Se tomarmos a ponte como simbolo da vida e as caixas como os sentimentos, podemos tirar uma lição apartir daí: O homem terá que controlar os sentimentos, não deixar que o peso que acarreta, que os sentimentos que transporta, o façam ir abaixo ou façam com que a frágil ponte da vida quebre e leve com ela a vida do homem e as caixas que leva. Pondo de parte um qualquer sentimento ou apreciando e desfruntando de um outro, conseguimos todos passar pela ponte até chegarmos ao outro lado.
Adaptado da série "Missão de Joan".

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de ler só a parte da ponte nunca ia tirar uma conclusao daqelas, mas e' muito bem dito, o homem por vezes tem qe fazer "malabarismo" para conseguir seguir a vida em frente..
Adoro'te miuda !