segunda-feira, 26 de maio de 2008

O amor vence!

Do nada, surge o amor. Floresce com pequenos gestos de grande valor, de palavras ditas do coração e ainda mais, de sentimentos puros, verdadeiramente sentidos. Floresce a cada passo, floresce a cada bater do coração, floresce a cada dia. Aumenta a sua intensidade e a sua longevidade. E dois seres unem-se por causa deste sentimento tão forte, tão grandioso como nenhum outro! Unem-se, formam um só, completam-se. Estabelecem um com o outro uma relação tão sólida como o cimento, tão pura como as àguas transparentes (de zonas não poluidas claro) tão intensa e tão suave como os ventos o podem ser. E assim resistem a tudo, porque o amor vence sempre. E permanecem juntos, juntos em pensamento, juntos no amor, celebrando o que a vida tem de melhor. Este sentimento que é partilhado, não se mostra, não o podemos ver, mas podemo-lo sentir e ultrapassa qualquer barreira. O amor é perene, é solene, é o sentimento mais puro e mais forte que todos!

Dedicado a ti.
Ao que alegrou a minha vida, ao que me trouxe esperança e que me ensinou o que é o amor.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sentimento

"Sentimento. Vemos o sentimento como algo bonito mas nem sempre o é. Eu sinto que a sociedade de hoje em dia mudou. Antes, as pessoas era unidas, apoiavam-se, ajudavam-se mutamente. Agora, os sentimentos que invadem a sociedade sao de descriminação, solidão, falsidade, algo que nao consigo explicar. Não entendo como alguem passa por outrem amigo com muitos sorrisos, vira costas e lança "rumores"dessa mesma. Como excluimos alguem se for de cor, ou se se vestir de froma diferente, por ter culturas diferentes, nao imaginamos o sentimento de descriminação que cresce dentro dessas pessoas e tornam-se solitários. Palavras lançadas em vão, "adoro-te" ditos por tudo e por nada sem muitas das vezes sentirmos o que dizemos. Diz-se que todas as pessoas sao diferentes mas nem sempre é assim. A maior parte das vezes as pessoas são o que lhes convém, vestem-se copiando-se umas às outras, não tem opiniões formadas, apenas concordam o que já alguém disse. Quero de volta uma sociedade unida, uma sociedade em que possamos confiar nas pessoas. Vamos deixar de lado a descriminação e unirmo-nos, por uma sociedade notável de que nos orgulhemos."

Ana Nogueira (ou Nitinha)

domingo, 18 de maio de 2008

Poder das escolhas

Todos os dias executamos as nossas escolhas, pois possuímos livre-arbítrio e é-nos primitido optar dentro das possibilidades. Mas já alguma vez pensaram no poder que essas escolhas têm na nossa vida presente e na futura? Podemos estar a decidir a nossa própria vida, se tomaremos um certo rumo que nos levará a algo ou se caminharemos por outro. Podemos estar a decidir a vida de outrem, quer essa pessoa seja importante ou não para nós. Podemos estar a pôr em causa a nossa felicidade e a felicidade dos outros com as nossas decisões, etc. E é por isso que hoje vos falo do poder que as nossas escolhas possuem. São feitas todos os dias, e nem sempre as valorizamos e repensamos sobre elas. Depois, surgem as más consequências desse descuido. E, caso façamos isso, caso ponderemos, as consequências podem ser deveras positivas.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Recordar-te-ei para sempre...


Conservar algo que possa recordar-te
seria admitir que eu pudesse esquecer-te.
William Shakespeare

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Amigo

Como definir um amigo?
O amigo é aquele que em qualquer momento da nossa vida (quer nos piores quer nos melhores) se encontra presente. É aquele que luta pela nossa felicidade e que faz de tudo para que esbocemos um sorriso. É aquele que quando nos vê chorar, pega numa lágrima nossa e divide-a ao meio, para que a tristeza que sentimos seja menor. É aquele que nos apoia quando nos sentimos com medo ou apavorados com algo. E tenta-nos animar quando algo não correu como queriamos. É aquele ser único que se torna tão especial para nós por simplesmente ser quem é. E sem eles, sem os nossos amigos, a vida seria mais difícil de suportar. Por isso, e por tudo o que os meus amigos têm feito e por serem que são, eu agradeço-lhes e dedico-lhes este texto. Obrigada.