"Se toda a gente (...), por regra, tentar agir mais gentilmente do que o necessário, sempre que puder, e onde quer que esteja, o mundo será realmente um lugar melhor. E se o fizerem, se forem apenas um pouco mais gentis do que o necessário, alguém, algures, poderá um dia reconhecer a face de Deus em cada um de vós."
Retirado de "Milagre" de R. J. Palacio
5 comentários:
Grande verdade!
r: Muito obrigada :) há pessoas que lutam pelo amor todos os dias e isso é uma verdadeira inspiração.
É verdade, ainda bem que existem estas histórias. Pode ser que abram os olhos às pessoas.
Comigo está tudo bem, espero que contigo também.
É nesses momentos que percebemos aquilo que somos capazes de fazer. Até ali não passava de uma hipótese, por isso permitiamo-nos duvidar das nossas capacidades, mas é no exato momento em que sofremos uma reviravolta que temos noção da nossa força.
São exemplos de vida!
Beijinhos*
r: Foi das crónicas que mais me tocou. Infelizmente, parece que trocamos isso muitas vezes: esquecemos o que devemos lembrar e guardamos o que devíamos esquecer. As recordações boas ou más serão sempre parte de nós, da nossa história, cabe-nos a nós dar-lhes a importância que merecem (ou que achamos que merecem). E fazer esse esforço para que o esquecimento não se sobreponha à lembrança.
O nosso país tem lugares lindíssimos que merecem ser explorados e conhecidos. Tenho o sonho de conhecer Portugal de norte a sul. Felizmente posso dizer que já visitei muita coisa, mas quero voltar a ir aos sítios que já conheci, explorá-los novamente, ficar a conhecer mais. Só depois aventurar-me lá fora. Claro que há oportunidades que não podemos desperdiçar e há sítios no estrangeiro que gostava de visitar, mas gostava de o fazer já com grande parte de Portugal conhecida :D
Beijinhos*
Voltaste com uma belíssima mensagem.
Ah, se as pessoas fossem mais amorosas, como o mundo seria mais aprazível!
Beijos
Procuro ser assim sempre.
Boa semana.
Beijo.
Nita
Envia isto para a Assembleia da República, aposto que estão necessitados de códigos de conduta como este. ;)
Enviar um comentário