sábado, 8 de março de 2008

Força de vontade

Vi hoje no jornal da tvi uma notícia que me captou e me surpreendeu. A história de um homem que ficou invisual aos seus 20 anos. Contudo, não foi isso que o impediu de desempenhar a sua função! Pela madrugada, bem cedo, levanta-se e dirigi-se até ao local onde as suas vacas se encontram. Chama-as pelo nome e uma a uma vão ter com ele. Retira-lhes o leite e coloca o produto em bidões metálicos. Mais tarde, irá distribuir o leite pela aldeia onde vive, executando esta função todos os dias. Isto é o que se chama de ultrapassagem das condicionantes na tentativa de criar novos horizontes. Ou, pelo menos, da aceitação dessas mesmas condicionantes sem perder o ritmo normal do dia-a-dia.

4 comentários:

Menina Ochoa disse...

Ainda há pessoas que em vez de se dedicarem a ter pena deles, vão à luta! É nestas pessoas que nos devemos focar quando por futilidades achamos que temos a vida mais triste do mudo!

Anónimo disse...

Assim é que é!

(Un)Hapiness disse...

vi hoje essa notícia...
surpreende-nos a todos, sem dúvida...como é possível? não sei...mas são notícias destas que me fazem acreditar no qto o Homem é forte e ao mesmo desconhecedor das suas capacidades...são estas provas que nos fazem lutar e alcançar o máximo de nós.

mas, se então há quem consiga, pk n somos todos capazes de superar tais condições da vida? será que a força foi mal distribuida por nós (homens)? ou será que há seres mais fracos, que se esforçam menos?

humm...n rezo para que n me aconteça nada disto um dia..rezo antes para que tenha força de ultrapassar situações tais. :/

beijinhos

Corteygrif disse...

INFELIZMENTE NÓS QUE TEMOS A VISÃO PERFEITA,SOMOS MAIS CEGOS QUE OS INVISUAIS,NÃO CONSEGUIMOS USAR OS OUTROS SENTIDOS COM A MESMA CAPACIDADE QUE ELES!!
É A PURA REALIDADE
-QUANTAS VEZES TEMOS ALGO Á FRENTE DO NOSSO NARIZ E NÃO O VEMOS!!!????
BJS