quinta-feira, 8 de abril de 2010

O sapo e o princípe

Muitos são os contos de fadas em que o beijo, contendo toda a emoção e paixão, serve de chave para quebrar o feitiço que amaldiçoava o princípe em corpo de sapo. E ao toque, esse batráqueo metamorfoseia-se e transforma-se num belo ser humano do sexo masculino.

Ilusório, utópico, fantástico, como quase todos os produtos artísticos são.

-

Mas serão cenários desprovidos de realidade? Ora, eu acho que não.

-

"Quem feio ama, bonito lhe parece.", dizem alguns, e se neste caso o sapo é o objecto amado, é natural que por meio daquele gesto sentimental se transforme em algo bonito. No lado de cá, o oposto da fantasia, por vezes também acontece assim. Julgamos a aparência, criticamos com o nosso olhar, mas no momento em que os sentimentos que nutrimos por essa pessoa moldam a nossa perspectiva, deixamos tudo aquilo que assumimos como negativo e adoptamos uma visão idealista.

-

No fundo, todos temos um pouco de sapos e um pouco de princípes. Todos buscamos essa chave, não para mudar a forma como nos vemos ou nos vêm, mas para mudar o modo como olhamos e enfrentamos o mundo. Porque nunca é demais sonhar.

4 comentários:

mímica disse...

Isso é verdade! Mas acho que sou mais sapo que princesa, e acho que isso não faz milagres! Temos de ser mais príncipes que sapos, para alguém gostar de nós, mas é verdade que quando se ama, mais príncipe o nosso amado se parece do que com um sapo.
P.S. Passa pelo meu cantinho. bjs

TITA disse...

a beleza esta sempre nos olhos com que vemos as coisas.Daí,acho que é preciso ter um interior bem elaborado para perceber onde residem os verdadeiros valores da vida.Fico feliz por te ver crescer em sabedoria e em Atitude...É um orgulho ter uma filha linda como tu...

TITA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Clarinda disse...

Gostei imenso das palavras do teu post, e realmente temos sempre que olhar para a outra beleza...a interior.
Jhs mtos