terça-feira, 2 de novembro de 2010

O terrorismo Vs Creatividade

Lamento pegar num tema tão sério para o abordar numa perspectiva sarcástica, mas para quem observou as notícias nos últimos dias deparou-se com algo do género: "Pacote suspeito nos Eua", "Embrulho suspeito dirigido a Angela Merkel", "Mais de cinco pacotes suspeitos dirigidos a embaixadas na Grécia, entre elas a Portuguesa, a Sueca e a Russa".
Fiquei admirada com a capacidade de imaginação do indivíduo ou indivíduos que fabricaram um engenho explosivo a partir de um tinteiro. O fim é absolutamente reprovável mas há que admitir que o meio para o atingir é original. Depois seguem-se noticias como aquelas... Não deviam ter percebido que o envio de pacotes já é algo banal? Tudo bem que o correio é um serviço com algumas falhas das quais eles aproveitam, mas toda a gente percebeu como é que eles trabalham, quer se dizer, já são demasiado previsiveis.
Se são capazes de criar bombas a partir de tudo o quanto é material, a forma de envio também devia acompanhar essa originalidade, não seria lógico pensar assim? Porém acredito que o pensamento deles não dê para mais, que haja um limite de intelectualidade. De facto, para não usarem essas capacidades todas para algo bom só revela a falta de algum parafuso...
Mas isto é só uma perspectiva.
Se alguém a quiser contradizer, que esteja à vontade para o fazer.

2 comentários:

Cátia disse...

De facto gabo-lhes a criatividade sim. Quanto ao envio, estou certa que eles leram o teu post e estao já a tratar disso. :)
Beijinhos
CA

mímica disse...

OH my God! Espero que não tenham mais imaginação, mesmo...