terça-feira, 13 de novembro de 2007

Altruísmo

Tenho visto, em programas do Dr. Phill e da Oprah Winfrey (optimos programas com exceletens pessoas) e em telejornais, grandes histórias de pequenos gestos praticados por pessoas com um grande sentido altruísta. Vou deixar que cada um dos meus excelentíssimos leitores tire a sua própria conclusão. Aqui vão as histórias:
" No Brasil, um menino de idade: 5 anos (em plena infância), salvou um bebé de um incêncio; dizem que agiu de modo instintivo, mas será que revela o sentido de compaixão e de preocupação pelos outros?"
" Um jovem tinha problemas de figado, de tal maneira, que foi submetida a duas intervenções de transplante. Um dia, a jovem ao acordar reparou na imensidão de flores e cartões no quarto do hospital e afirmou à sua mãe, que se encontrava com ela no momento:
- Mãe, para quê ter tantas flores e cartões, quando se puderia utilizar esse dinheiro na ajuda aos meninos de África? ( Não está totalmente igual ao que a menina disse, mas o significado é o mesmo). A Mãe da menina ficou impressionada. A sua filha estava débil, frágil, e nesse momento (e na sua vida futura) não pensou em si, mas sim, nos meninos desnudados e esfomeados da zona de África. Agora, na sua adolescência, ela faz parte de programas de angariação de fundos, e criou também as suas próprias angariações, para essas nobres causas."

( Nos próximos textos, escreverei mais histórias com morais e singificados semelhantes. espero que gostem. =D )
Beijinhos
Tenham uma boa semana

1 comentário:

Anónimo disse...

uau!

parece k cada vez mais,tens vindo a revelar autenticas capacidades d escrita.

n digas k n.pk é verdade.

esta lindo :')