domingo, 28 de outubro de 2007

Definição de paz

"Afinal, o que é a paz? Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países. Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor, compreensão, ou seja, boa qualidade de vida. Paz, é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir a boa qualidade de água, o saneamento básico, a despoluição do ar, o desenvolvimento sustentável. Paz é buscar a serenidade dentro de cada um de nós para viver com alegria os bons momentos, ter esperança e força para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar fugir. Acima de tudo, PAZ é criar um clima de harmonia e bem-estar na família e na comunidade, lembrando sempre de que onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nada falta."

Retirado de:
http://www.mensagensvirtuais.com.br/msgs.php?id=1573
com algumas alterações da minha autoria

4 comentários:

Ana Oliveira disse...

Ainda bem k gostaste dos meus blogs, em relação àquele blog das histórias eu já desisti dele, pois já me estava a fartar, mas ainda faço histórias, qualquer dia posto-as no meu blog dos meus livros. Nesse blog tem poemas e histórias da minha autoria e outros. Se quiseres passa por lá!

Anónimo disse...

estive a ler o post.

n t da a impressao k tb descrevest um pouco a perfeiçao?

klaruh k s o mundo fosse perfeito,haveria certament paz.

bonito :)

Fernando d'Almeida disse...

Não concordo com o que dizes em relação a Deus. Porque, se Deus não existir, não há clima de harmonia. Não há paz. E, como actualmente não há paz, Deus não existe.

Beijo**

PS - Mto bem escrito!

Ana Oliveira disse...

A paz só se consegue quando as pessoas deixarem de ser preconceituosas e conservadoras. Para haver paz, temos de ser tolerantes em relação às diferenças. Só assim, havendo respeito entre as pessoas, haverá paz.