segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Liberdade

Será o Homem verdadeiramente
livre?
Ou a liberdade é apenas uma
ilusão?

6 comentários:

Anónimo disse...

Não. A liberdade no seu total não existe. Haverá sempre condicionantes. Pode ser uma ilusão para aqueles que se julgam livres sem o ser mas de resto, acho que a liberdade não é ilusória, é real,é sentida e deve ser experimentada.

:)

(Un)Hapiness disse...

No "Demanda de Sentido" penso e acredito quando digo que este "Até não é um mau blog".
Por isso, quando tiveres uma oportunidade passa por lá para ires buscar o prémio.
Bjs.

O Lado Be da Gi disse...

Olá Sara
Passei para te dizer para dares uma olhadela no meu blog, tenho lá uma surpresa para ti, bem merecida!

"Dizem que até nem é um mau blog"

Beijinhos*

Anónimo disse...

ta muito giro o desenho

Anónimo disse...

o teu blog ta muito giro


beijos

Anónimo disse...

Sim a liberdade é uma ilusão e o por que todos sabemos, sempre que o homem fala em liberdade logo diz que é livre pra escolher sim, somos livres para escolher, mas só podemos escolher entre aquilo que foi imposto, como as leis por exemplo você pode escolher em cumprir e não cumprir, mas você não pode escolher em criar uma lei por exemplo, o homem é inseguro por isso prefere viver na ilusão de uma liberdade do que admitir que não é livre, todos pensam que isso os tornara escravos, não, nós podemos viver normalmente como todos os dias, mas só mudara uma coisa iremos admitir que não somo livres.
Faço uma pergunta, todos nós trabalhamos uma certa quantia de horas nos nossos trabalhos, e essa quantia de horas trabalhadas não é maior que a quantia de horas de la ser? Tem pessoas que quando estão la em suas casas a cabeça delas ou pensamentos, como acharem melhor, ele esta focado no trabalho, sempre pensamos nele, sabe por que? Por que nascemos para o trabalho, estudamos para trabalhar, nós dão dinheiro para trabalharmos, e com isso assumimos uma responsabilidade, só que algumas pessoas extrapolam com essa responsabilidade, e acabam levando o trabalho para a vida , para saberem mais sobre a não liberdade pesquisem sobre o determinismo.

obrigado.