domingo, 25 de setembro de 2011

Talentos

Uma vez, para um evento praxístico, foi-nos dada a tarefa de apresentar os nossos talentos.
Nessa altura pensei, cogitei e indaguei sobre qual seria esse mesmo e cheguei à conclusão que o meu talento era escrever textos longos - quem recebe mensagens minhas ou comentários meus sabe que eu me estendo e não me cinjo a meia dúzia palavras.
E fiquei por aí.
Até que ontem comprovei um outro talento meu.
Por uma vez, ao preparar duas tigelas com sopa para aquecer no microondas, reparei que havia qualquer coisa que não estava bem. Aproximei as minhas narinas daquele conteúdo líquido e senti um cheiro muito pouco agradável. Depois quando se foi a provar a dita cuja, percebeu-se que, de facto, havia algo de errado com a sopa.
E aconteceu isso de novo.
Então já sei no que sou boa: a descobrir se a sopa está azeda ou vai ficar.
Isto até pode parecer... estranho, mas até me dá possibilidade de emprego.
Numa perspectiva optimista, quem diz que não daria jeito uma habilidade destas na casa das sopas? Ou até num restaurante?
Isto só para dizer que até os talentos mais bizarros podem vir a dar jeito nalguma altura da vida e até podem vir a ser bem aproveitados, caso os punhamos em prática.
E já que abordo este tema, gostaria também de saber quais os vossos talentos, isto é, caso se sintam à vontade para os expôr. Estou certa que não hão-de faltar :)

2 comentários:

TITA disse...

É bem preciso pôr a render os nossos talentos.Continua a cheirar sopas.Beijocas

TehTeh disse...

LOOOOOL...isso é um talento um pouco canino, mamã, sem ofensa...

mas quando fores trabalhar para um restaurante quero desconto! xD

xoxo