quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Christmas is coming

Os centros comerciais exibem as suas luzes, as lojas enchem-se de neve e objectos alusivos à época, esperando cativar quem passa pelas suas montras, e de longe a longe, nos centros das cidades, vislumbram-se árvores enfeitadas.
É certo que a crise (chamemos-lhe assim por conveniência) obrigou a corte nas despesas com bens materiais em alturas como esta, mas por algum motivo, o Natal parece que quis vir mais cedo este ano e todos os aspectos supra mencionados se anteciparam, alguns até se começaram a revelar em fins de Outubro.
Talvez seja sinal de que todo o espírito que acompanha esta altura do ano é urgente, que o desespero, a dor, a tristeza, a mágoa e todos os seus companheiros obrigam a antecipar estes rituais para que se possa sentir mais cedo a alegria, a bondade, a paz, a calma.
Eugénio de Andrade afirmava, na sua sabedoria, a preocupação dos nossos tempos e vai ao encontro deste assunto, porque de facto é urgente o amor. Ah!... Como é social e pessoalmente urgente o Natal.

3 comentários:

TITA disse...

É de facto cada vez mais urgente sermos portadores de boas-novas de esperança e solidariedade nestes tempos que vivemos.Beijocas

Sara disse...

O Natal é a unica época do ano em que a maioria das pessoas vê o mundo com olhos de criança nem que seja apenas por um segundo só tenho pena que não o façam no restante ano.
E realmente importante ter e oferecer esperança.
* Felicidades

TehTeh disse...

ah nao...isso tudo so revela que os supra mencionados espaços comerciais pensam que as pessoas vao começar a fazer as compras mais cedo por ser aos poucos...mas nos somos portugueses, por isso de sexta a oito os shoppings vao encher e ainda vao haver arvores a rechear-se...

apesar de tudo, e isso sim talvez pela necessidade de animaçao. gosto de ver que este ano se esta a apostar em voltar a trazer um pouco as luzes e as proprias pessoas para as ruas...

xoxo