sexta-feira, 27 de julho de 2007

Deixa rasto na História

" Passa por este mundo, mas deixa um rasto positivo. Ou, pelo menos, deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste. Se ouvires que dizem de ti uma expressão das que se seguem, é porque estás a deixar um rasto positivo na sociedade.
1. É uma pessoa maravilhosa; vive para os outros, encarna o seu amor na vida e transmite-o à sua família e aos seus amigos. É paciente e compreensivo, vive sereno e em paz, e dá-se a si mesmo em qualquer lugar onde se encontre.
2. É a presença da amizade, é um amigo de verdade que traz a todos no coração. Preocupa-se com todos e é sempre ele a dar o primeiro passo.
3. Luta pela liberdade e pela verdade. Nele não há engano. A sua força interior nota-se nas suas palavras e acções. Fortalece-se com o seu espírito de unidade e comunhão. Perante as crises mantém-se sereno, e os obstáculos são motivo de crescimento e de esperança.
4. É prudente nas palavras e nas acções. O seu rosto transmite suavidade e encanto. É agradável estar na sua companhia.
5. Vive sereno e em paz. Ama sem se apropriar. A sua bondade e caridade são fruto da sua fé e da sua amizade para com todos. Cativa, acolhe e sorri. Derruba os obstáculos e anima a derrubá- -los.
6. É tão alegre, que ninguém pode estar triste junto dele. A sua alegria é fruto de simplicidade, compreensão, dedicação, amor, oração, contemplação, decisão perante a vida.
7. Os seus gestos são de ternura: silenciosos. Ama e é amado, perdoa e é desculpado, acolhe e é acolhido. Tem sempre uma palavra amiga para com todos e está sempre disposto a ouvir e a servir.
8. É uma daquelas pessoas que eu desejaria que nunca morressem, porque vivendo com ele, os anos parecem minutos, e os meses, segundos. As suas palavras são sempre construtivas e amáveis. Nunca uma palavra ofensiva sai da sua boca. A sua fraternidade é contagiosa, e transmite-a com tanta simplicidade que desarma qualquer egoísmo.
9. Ouve sem se cansar, e as suas respostas são agradáveis, serenas, cheias de amor. O diálogo com ele não se cansa, porque é positivo. Se escuta boatos, sepulta-os no seu coração como se este fosse um túmulo: isto gera uma tal confiança nele, que todos o procuram para escutar as suas palavras, nascidas da autenticidade e da compreensão. Tem sempre a palavra certa para todos, porque as suas respostas nascem da coerência da vida e do interesse em construir e projectar, respeitando a liberdade.
10. Reconhece os seus erros e isso é já um caminho para a felicidade. Notam-se os grandes esforços que faz por sair dalgumas atitudes que o fazem retroceder no seu caminho. Reconhece os seus limites e vive, ama e corrige as suas imperfeições.
11. Compreende as diferenças humanas, aceita-as e ama-as. O seu coração é universal e, por isso, sem fronteiras. Todos nós que nos julgamos seus amigos, sentimo-nos amados, escutados com o coração, únicos e irrepetíveis.

Destas frases, qual é a que melhor te define?
Por qual atitude, daqui a cem anos, alguém te recordará?
Quais dos teus amigos definirias com alguma destas frases?"

Tirado de " Nasceste para seres feliz" de Guilherme Gândara.

Espero que gostem :)

Sara S.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola.
ca estou eu mais uma vez a escrever um coment.
li tudo e após ter lido acho k o ponto k mais k caracteriza é o ponto 7,embora kereria k fossem outros mais.

n acreditu k konheço pexoas k s adequam a todos exex pontos mas garanto-t k tu tens la pontinhus :P

fika bem.

bjinhus