segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conversas inventadas... I

- Olá.
Um abraço, um toque, um reviver do passado.
- Diz-me, por favor, sabes o que virá?
- O que virá é incógnita. Segredo a sete-chaves nas mãos do Criador.
- Mas será bom?
- E o mau também não se pode tornar bom?
- Mas será difícil?
- Que seria da vida sem um pouco de dificuldade?
- Tens razão.
- A vida é sopa de momentos variados. Composta um pouco por tudo. Inesperados e esperados. Absolutamente imprevisível a longo prazo.
- Maldito futuro que nos reserva mistérios.
- Mistérios esses que se não fossem surpresas seriam incompletamente vividos e saboreados.
- As surpresas assustam-me. Não as temo, não as rejeito, mas abalam-me porque não me permitem saber como reagir.
- Ora aí está. Não penses, não planeies, apenas age com consciência, a consciência que possuis e que te tem guiado.
- Vou tentar. Mas não é fácil.
- E quem disse que o que não é fácil tem menos sabor?

1 comentário:

TITA disse...

Eu diria antes que estas são conversas sonhadas.Mas faz tão bem à alma,não faz?Um beijinho.